Morre Jair Fernandes, ex-membro da diretoria da Rádio O Caminho FM
Jair Fernandes foi um grande colaborador da emissora
Publicado em 20/06/2025 16:03
Geral

O empresário Jair Fernandes, 77 anos, morreu na quinta-feira (19), e seu corpo está sendo velado nesta sexta-feira (20), no salão paroquial da Igreja São Francisco de Assis, no bairro Santa Libânia, em Bragança Paulista. O sepultamento está marcado para às 17h, no Cemitério da Saudade. Há cerca de vinte dias, Jair havia passado por uma cirurgia e se recuperava em sua casa.

O empresário era proprietário da Eletrônica América, uma das mais antigas da cidade e que estava localizada na Rua Cel. Teófilo Leme (Rua do Mercado), no centro de Bragança.

Jair Fernandes era muito ativo na Igreja São Francisco, sendo um dos mais antigos membros da Igreja, tendo participado, inclusive, do Conselho da Paróquia. Ele deixa esposa, filhos, netos e bisneta, genro e noras.

O Caminho FM

Devido a sua ampla atuação na Igreja São Francisco, onde até 2008 o pároco era Monsenhor José Lélio Mendes Ferreira (Fundador da Rádio O Caminho FM), Jair sempre contribuiu com a emissora, tendo integrado a diretoria da Associação Cultural O Caminho. Jair Fernandes ainda colaborou na instalação e modernização da emissora, quando ela saiu de uma sala que ficava na própria igreja, e foi transferida para um imóvel, que ficava em frente da Igreja, onde Jair instalou os novos equipamentos.

Ele foi um grande colaborador de Monsenhor Lélio, tanto na Igreja, quanto na emissora. "Foi com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento do senhor Jair, pois ele ajudou muito o padre Lélio na realização do sonho de implantar uma Rádio em Bragança. Eu me lembro dele ajudando a emissora na montagem das instalações da Rádio, fazendo de tudo para que ela funcionasse bem. É uma grande perda, pois ele era um homem bom, dedicado à Igreja e foi da mesma maneira, dedicado à implantação da emissora. Nossos sentimentos a toda a família", disse Herik Bernardino, gerente da emissora, ao finalizar. "Em nome de toda a diretoria da Rádio O Caminho FM, muito obrigado por todas as vezes que o senhor dedicou seu tempo, seu conhecimento e por todos os serviços prestados à esta emissora, agradecemos de coração". 

"Se a Rádio O Caminho FM chegou aos seus vinte anos de fundação, é porque o padre Lélio teve pessoas como o senhor Jair, que abraçaram o objetivo do padre. E, o Monsenhor Lélio gostava muito do senhor Jair e confiou nele a função de escolher os equipamentos para a montagem da emissora e seu Jair foi além, pois também montou a parte técnica da Rádio com muita dedicação e compôs a diretoria da Rádio. Era uma pessoa que ajudava naquilo que fosse necessário, de um coração bom, de uma alma boa. Uma pessoa importante na história da Rádio O Caminho FM. Lamentamos muito a sua partida", disse a jornalista e radialista Luci Miranda, ao manifestar seus sentimentos aos familiares.  

Comentários
Comentário enviado com sucesso!