Rádio O Caminho FM ouve prefeito sobre vaias recebidas em duas noites da Festa do Peão
obre ter festa em 2026, Edmir disse que sociedade será ouvida
Publicado em 06/05/2025 15:15
Geral

Nesta segunda-feira (5), um dos assuntos mais comentados nas redes sociais e na cidade, eram as vaias que o prefeito Edmir Chedid recebeu na noite de domingo (4) durante o encerramento da Expoagro e Festa do Peão de Bragança Paulista, quando falava ao microfone, na arena do Posto de Monta, local do evento. Na quinta-feira (1), Edmir já havia sido vaiado. No entanto, neste domingo, ele respondeu.  “Estão bravos por quê? Vocês não querem mais a festa, é isso? Ano que vem não vamos fazer mais”, disse, ao seguir falando. “Quero agradecer as pessoas que são educadas de Bragança Paulista. As pessoas que não são educadas, eu deixo para depois, para o ano que que vem. Ano que vem nossa administração estará “boa pra caramba”. Mas parte do publicou seguiu com as vaias e gritando. “Ih fora, Ih fora”.

A Rádio O Caminho FM repercutiu o assunto na segunda-feira (5) junto aos ouvintes que opinaram sobre o episódio, e também questionou, nesse pós-festa e pós vaias, o prefeito, que respondeu as perguntas enviadas pela emissora.

O Caminho FM:  Prefeito, o que o senhor gostaria de falar sobre a reação de parte do público que o vaiou, na quinta-feira (1°) e neste domingo (4), inclusive com fala de "Ih fora"?

Prefeito Edmir: As manifestações partiram de grupos pontuais, concentrados principalmente em camarotes, e fazem parte do processo democrático. O mais importante é que a 58ª Expoagro e 31ª Festa do Peão de Boiadeiro de Bragança Paulista transcorreu com segurança, alegria e organização, recebendo milhares de pessoas de Bragança e da região, o que demonstra o sucesso do evento. Seguimos trabalhando com seriedade, respeitando todas as opiniões e focados no bem da cidade.

O Caminho FM: De fato, é possível que a festa não volte a acontecer em 2026?

Prefeito Edmir: A festa é tradicional e tem grande importância para a economia, o turismo e o entretenimento da população. Qualquer decisão futura será tomada com responsabilidade, ouvindo a sociedade e considerando o que for melhor para Bragança Paulista. Inclusive, será realizada uma pesquisa para saber a opinião da população sobre a continuidade do evento. Neste momento, o foco é avaliar os resultados deste ano e buscar sempre aprimorar o que for necessário.

O Caminho FM: No entendimento do senhor, as vaias foram motivadas por qual motivo?

Prefeito Edmir: Vivemos um momento político mais acalorado, como é comum no início do mandato, e isso pode influenciar certos comportamentos. Mas acredito que as vaias não refletem a realidade da cidade, que tem avançado muito em áreas como saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento social. A maioria reconhece esse trabalho, e isso é o que nos motiva a continuar.

O Caminho FM: O senhor falou que no ano que vem a administração estará "boa pra caramba". Explique, por favor!

Prefeito Edmir: Essa foi uma forma descontraída de expressar o otimismo com os projetos que estão por vir. Temos entregas importantes previstas, obras em andamento, novos investimentos chegando e um time comprometido com resultados. Estamos apenas no início do quinto mês de um mandato de quatro anos, com muito trabalho pela frente e grandes ações programadas. Temos convicção de que os próximos meses serão ainda mais produtivos e com mais benefícios para a população.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!